Início

Nascidos na cidade de Vitória de Santo Antão, no estado de Pernambuco, a 50 km do Recife, Cláudia Magda de Lima Oliveira e Cláudio Hacalias de Lima Oliveira, desde do ventre de sua mãe, já tinham promessas de Deus de que seriam bênçãos e de que Ele tinha planos pra suas vidas.

Filhos de Cláudio Severino e Euzélia Joana, e também tendo mais uma irmã, (mais nova que eles), chamada Zipora Cláudia, esta família sempre caminhou junto nos planos de Deus e sempre foram os maiores ajudadores e intercessores da dupla.

Aos 4 e 5 anos de idade, Cláudio e Cláudia respectivamente, tiveram o desejo de louvar ao senhor nos cultos que aconteciam em sua casa, em dias de quinta-feira quanto ainda moravam no Distrito de Bonança, Moreno-PE. Desse simples desejo, irmã Euzélia, percebeu que ali havia um plano de Deus e lembrou-se da promessa que recebeu do Senhor, quando ainda estava grávida de Cláudio, quando uma irmã usada por Deus se aproximou dela e disse: “Tenho EU um grande plano na vida dos teus!”, e apontou para o bebê e para Cláudia, que já era maiorzinha.

Começou a ensaiar juntamente com seus filhos e todas as quintas-feiras eles recebiam oportunidade pra louvar a Deus. Neste período ainda eram chamados de Cláudio e Cláudia ou “os filhos do irmãos Cláudio”.

Cláudia era muito tímida e chorava todas as vezes que ia cantar. Cláudio era mais desinibido, em compensação, era muito pequeno, e precisava ser colocado em cima de uma cadeira pra que a igreja pudesse vê-lo. Começaram a ser convidados para cantar na sede daquela cidade, e nas congregações e depois nas cidades circunvizinhas… A essa altura já estavam começando a ficar conhecidos na região.

Quando estava tudo se encaminhando, Deus mudou o curso da história.

Mudança para Galiléia

A família foi morar em um sítio chamado Galiléia que fica a mais ou menos 1 hora da cidade de Vitória de Santo Antão. Quem antes tinha uma vida “estruturada”, agora, passa a morar em uma casa simples de taipa que, na primeira semana, nem energia tinha. Aprenderam a não reclamar. Apenas a orar e continuar louvando a DEUS.

A Igreja do sítio tinha tão poucos irmãos, que no primeiro culto de domingo do qual participaram, às 7h30min da noite, a igreja encontrava-se de portas fechadas. Existia um plano de Deus para eles ali.

Irmão Cláudio, organizado que é, aos poucos foi organizando a casinha, que passou a ter energia, água encanada, quatro quartos e, apesar da humildade, Deus nunca deixou faltar comida na mesa.

Quem imaginou que Cláudia e Cláudio ali seria escondido enganou-se. Todas as quintas-feiras tinha círculo de oração. E eles estavam lá toda semana, com a mesma roupinha. O círculo de oração recebia muitas visitas de pessoas de outras cidades e ao ouvi-los cantar, convidava-os pra louvar em suas igrejas. Aos poucos, a noticia foi se espalhando e eles começaram a receber convites.

A escolha do nome

Percebeu-se a necessidade de um nome para a dupla. Começaram a orar e a pedir orientação a Deus. Em um mesmo dia, enquanto irmão Cláudio estava cultivando suas plantações no sítio, lembrou- se da história dos “Discípulos de Emaús”. Chegou em casa contando que poderia ser o nome da dupla. Irmã Zélia, também havia lembrado da mesma história, entendendo como um sinal de Deus. Ao comunicar aos filhos, que na época, tinham em torno dos 8 e 9 anos, eles acharam que só o nome estava muito simples. Daí, Cláudia brincando disse: “Eu poderia ser Canção!”, Cláudio, competitivo como toda criança é completou: “Então eu sou Louvor, minha filha!”. Assim surgiu o nome que hoje é característico da dupla.

Projetados por Deus

Dentre esses convites, os irmãos receberam um para a cidade de Flores-PE, e lá, posteriormente, receberam a ajuda do irmão Beto e do irmão Celso, que gravaram o primeiro CD da dupla, sem cobrar nada. O segundo CD, também foi gravado por eles, na cidade de Serra Talhada-PE.

Em uma ceia em Bonança, foram convidados pelo Pr. Francisco Eurico, atual deputado federal, para irem à última ceia do ano no Templo Central das Assembleias de Deus em Recife.

Nervosos, cantaram “Lamento de Israel” do cantor Sergio Lopes em hebraico. Deus se fez presente de maneira linda. O pastor Ailton ao vê-los terminar disse: “E é por que são do Engenho, hein?”.

No sítio, dentre as plantações que cultivavam, havia uma plantação de acerola. E eles colhiam essas frutinhas pra ajudar aos pais e lá mesmo, louvavam a Deus o dia todo.

Passaram 10 anos neste sítio. Nunca deixaram de estudar, de se esforçar e, acima de tudo, de orar. Sua mãe sempre os ensinou a consagrar e buscar a Deus.

As roupas e sapatos que usavam eram dadas e “alinhavadas” e adaptadas pela irmã Euzélia. Nunca reclamavam.

Viola e Violão: Ensinados pelo Maestro Espirito Santo

Aos 12 e 13 anos de idade, houve uma certa dificuldade por causa da transição de voz de criança pra adolescente. Pensavam que era o fim. Foi aí que nasceu o desejo de aprender tocar violão. Não tinham o instrumento, nem condições de ter um professor pra os ensinar. Mas Deus tocou no coração da irmã Elba Aguiar que os presenteou com um Gianini. Posteriormente, Cláudia ganhou também um violão do irmão Gerônimo. Chamaram literalmente o Espírito Santo para os ensinar, e através das cartilhas que acompanham o violão, aprenderam os tons, os ritmos, as sequências, e as escalas de maneira simples e, as vezes, até fora do comum, mas que surtiam os mesmo efeito da dos estudados.

Mudança

Ainda no sítio, as vezes, chovia e ficava difícil subir a ladeira com o carro que possuíam, (uma Kombi). O carro ficava em determinado lugar e eles subiam 2 ou 3 horas da madrugada para casa a pé.

Deus tomou a providência, a seu tempo, e enviou um homem que comprou a metade do sítio. Construíram uma casa na cidade de Vitória de Santo Antão-PE e hoje moram e desfrutam das promessas de DEUS.

Mais gravações e mais trabalho

No início do ano de 2008, conheceram a R Lins Music Line, na pessoa do irmão Regi Lins. Em parceria, gravaram seu 3º CD. Divulgado através da REDE BRASIL DE COMUNICAÇÃO, o cd foi e é ainda um grande sucesso e benção na vida dos cantores e dos que ouvem.

Gravação do DVD – Acontecimentos Acústico

No dia 10 de abril de 2010, gravaram o 1º DVD acústico, já com produção independente. Um trabalho que tem sido muito abençoado e um instrumento que Deus tem usado para resgatar Vidas. Já viajaram por alguns Estados como Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia, São Paulo, Amapá, Ceará, Rio Grande do Norte e Espirito Santo. Tem promessa e estão esperando o tempo do Senhor para irem mais longe e cruzarem os céus deste Brasil e até mais além.

CD 7 Mergulhos

Em 2012, a Dupla Canção e Louvor deu inicio a gravação de um novo trabalho. Com composições em sua maioria dadas por Deus ao Cláudio Louvor, que mais uma vez não só compôs as canções, como também criou a maioria dos arranjos das músicas. Mais uma vez em parceria com o Eudes Silva, produtor musical, o CD é muito esperado pelos irmãos que já os conhecem, pois a dupla já cantava algumas canções nas igrejas como “Eu Tenho um Dono”, “Filho de Jessé” e “Naamã”, hinos que, em vídeos postados pelos irmãos na internet, já ultrapassam de 60.000 views.

Humildes, servos e que buscam cada vez mais agradar a Deus, a Dupla Canção E Louvor, reconhece que são incapazes e pequenos diante da tão grande responsabilidade que Deus tem lhes dado. Seus desejos são honrar a Deus, exaltá-lo, e serem canal de bênçãos, podendo resgatar vidas das garras do inimigo.

CD PROFETIZANDO VIDA

Em 2015 a Dupla Canção e Louvor gravou seu 6º trabalho, desta vez em São Paulo, em parceria como produtor musical Ronny Barboza. O CD muito esperado trouxe um renovo ao estilo da dupla com canções mais lentas e de adoração, sem abandonar o estilo principal da dupla que é o pentecostal cheio de solos de viola. Canções como “Rei e Santo”, “Dependente” e “Mora em Mim” são cantadas em coral com a igreja. “Dias Atuais”, “Vem do Senhor” e o “Grande Vale” são musicas do estilo peculiar da dupla que são bastante conhecidas e aguardadas nas igrejas pelos irmãos. “Visitando um amigo” também é destaque neste CD, com sua linha histórica e pentecostal.

EP EU CUIDO DE TI

Em 2016 foi lançado o EP EU CUIDO DE TI com cinco canções em um estilo mais leve e intimista. O Senhor permitiu que a música Eu Cuido de Ti alçasse voos altos e tornou-se viral na internet e redes sociais. Um dos vídeos chega a marca de 4milhoes de visualizações, fora tantos outros com mais de 1 milhão de views. Testemunhos e história de milagres contados por quem ouviu este e outros louvores da dupla são sempre contados e relatados. A Deus toda honra e toda glória sempre.7

FAMILIA

Cláudio Louvor é casado com Samara Lima e em 2016 tiveram sua primeira filha a Ana Sophia. Cláudia Canção é casada com Dibs Quezado. Juntos, eles vivem para a Obra e amam trabalhar pra Jesus.